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Título: Revisão sistemática de literatura sobre o alinhamento da Escala SERVQUAL com métodos de apoio à decisão
Autor(es): SILVA, Meyrelle Macêdo
Palavras-chave: Serviços ao cliente - Controle de qualidade; Indústria de serviços - Controle de qualidade; Serviços ao cliente - Avaliação; Serviços ao cliente - Administração; Gerenciamento de níveis de serviço; Processo decisório por critério múltiplo
Data do documento: 27-Abr-2018
Citação: SILVA, Meyrelle Macêdo. Revisão sistemática de literatura sobre o alinhamento da Escala SERVQUAL com métodos de apoio à decisãoSilva, Meyrelle Macêdo. Silva, Meyrelle Macêdo. Revisão sistemática de literatura sobre o alinhamento da Escala SERVQUAL com métodos de apoio à decisãoSilva, Meyrelle Macêdo. Revisão sistemática de literatura sobre o alinhamento da Escala SERVQUAL com métodos de apoio à decisão. / Meyrelle Macêdo Silva. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: Com o crescimento do setor de serviços, a preocupação em manter-se competitivo e atuante no mercado, faz com que as empresas comecem a traçar estratégias que reúnam esforços na área de qualidade. Logo, o SERVQUAL é um instrumento eficiente na mensuração da qualidade dos serviços. Associar Gestão da Qualidade com Métodos de Apoio à Decisão é um tema que vem ganhando bastante relevância no cenário da qualidade no setor de serviços. Os Métodos de Decisão Multicritério (MCDMs) auxiliam nos casos onde a avaliação da qualidade está associada a vários critérios. Tendo em vista a escassez de trabalhos que alinhem esses temas, neste estudo, seu escopo é ainda mais específico e propõe uma revisão sistemática da literatura sobre o alinhamento da Escala SERVQUAL com Métodos de Decisão Multicritério. Além da utilização tradicional do SERVQUAL, os MCDMs vieram para tornar a ferramenta ainda mais eficiente. A pesquisa engloba os trabalhos desenvolvidos entre os anos de 2010 e 2017. Uma amostra de 21 trabalhos é descrita no desenvolver do trabalho, e considerações sobre a amostra foram realizadas. Assim, verificou-se que os métodos mais utilizados em conjunto com o SERVQUAL foram o AHP e o Fuzzy TOPSIS, e frequentemente a metodologia Fuzzy também está presente nos estudos. Por se tratar de uma revisão pioneira sobre o tema e tendo em vista a importância desse alinhamento, a referida pesquisa é um direcionamento inicial para revisões mais aprofundadas e de temas correlatos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43492
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

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